Arcano Regente de 2012 – O Papa

O Papa - Arcano 5

 O Papa -Levando em consideração a redução numérica do ano de 2012 (2+0+1+2 = 5), a Carta do Tarô que regerá o novo ano será a de número 5 – O Papa, da mesma forma conhecida como O Sumo Sacerdote ou O Hierofante.  A imagem tradicional desta carta é um homem idoso, de cabelos e barba branca, sentado em seu trono a abençoar seus discípulos. A iconografia desta lâmina remete ao arquétipo do santo, do mediador entre Deus e os homens, do mestre sábio e iluminado que sabe ouvir e bem aconselhar. 

O Papa representa o dever, a moral, a lealdade, a propagação das virtudes, da fé, da generosidade, da conciliação e da reconciliação, e para quem sabe aproveitar este momento transitório para refletir com as características deste arcano, certamente que não desperdiçará seus elevados conceitos. O lado obscuro desta lâmina pode ser evitado durante 2012 por quem se dispor a abrir mão da severidade, da arrogância, da hipocrisia, do egoísmo, do dogmatismo e do moralismo exacerbado. 

A vibração desta carta beneficia em especial as autoridades, os sacerdotes, os guias espirituais, os terapeutas, os filósofos, os professores, os estudos e as pesquisas no modo geral. Também evidencia um clima apropriado para acordos comerciais, alianças e uniões estáveis, sejam civis ou religiosas. No que diz respeito às buscas individuais, as vibrações advindas do arcano O Papa levam ao caminho da verdade interior, do autoconhecimento e da espiritualização. Igualmente beneficia o florescimento do altruísmo,  à prática da humildade, da indulgência e da caridade. 

da Internet-Valéria Fernandes     

                                                                            Boas energias e com o carinho de sempre…